Maca Peruana

A Maca Peruana pode apresentar uma série de benefícios para o organismo humano. Trata-se de um tubérculo que veio dos Andes, e que possui um formato que se assemelha a rabanetes. Seus benefícios são notáveis em relação a saúde sexual, com a potencialização da libido e auxílio na perda de peso.

maca peruana

Extrato de maca peruana em pó

O produto também é importante em tratamentos específicos e emagrecimento. Nos últimos anos, tornou-se o produto natural da preferência daqueles que buscam uma dieta equilibrada. É fonte de minerais, vitaminas, fibras e proteínas.

Para que Serve?

A maca peruana é uma erva medicinal, usada para aprimoramento da saúde física, sexual e emocional. Sua indicação é para aqueles que se sentem indispostos em relação ao sexo e buscam formas de melhorar suas performances.

Dentre as principais indicações de uso da raiz peruana, estão:

  • aumento da libido;
  • redução de ansiedade e estresse;
  • combate à depressão;
  • melhora da fertilidade.

É excelente para quem busca melhorar o seu desempenho sexual, bem como sentir-se mais disposto e durar mais nas relações.

Como Funciona?

A Maca Peruana age de maneira totalmente natural, promovendo aumento do nível de nutrientes presentes no corpo. Dessa forma, transforma-se em uma substância que combate a infecções, isto porque é capaz de fortalecer a imunidade.

Além disso, a planta atua efetivamente no desejo sexual do indivíduo, aprimorando a saúde sexual, emocional, mental e física.

Composição da Fórmula

A raiz da maca é composta pelos ativos seguintes:

  • Taninos;
  • Flavonoides;
  • Esteroides;
  • Alcaloides;
  • Antocianidinas;
  • Glicosídeos.

Taninos

Estas substâncias são muito importantes para a proteção de plantas em combate a pragas e predadores. Possui um gosto amargo, capaz de proporcionar muitas vantagens para a saúde, em razão do teor antioxidante.

Flavonoides

Estas substâncias antioxidantes são fundamentais para o combate aos radicais livres, com proteção ao organismo em relação ao envelhecimento precoce, de modo a manter o equilíbrio dos graus do colesterol. Estes componentes estão presentes nas frutas, legumes e verduras.

Esteroides

Fitoesterois são muito comuns pela composição que é capaz de ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares e no controle do colesterol ruim.

Alcaloides

A composição dos alcaloides é capaz de derivar de aminas. Em relação às plantas, agem com ação protetora.

Glicosídeos (saponinas)

Essa fórmula apresenta fins terapêuticos, possuindo efeito analgésico, cardíaco e laxativo.

Antocianidinas

Trata-se de pigmentos da categoria flavonoide que têm a responsabilidade de colorir as plantas.

Efeitos Colaterais

A Maca Peruana não possui reações adversas, pois trata-se de um produto 100% natural. Por isso, não contém nenhum tipo de substância química, trazendo inúmeras vantagens para a saúde.

Contraindicações

Não há contraindicações do uso deste produto, mas havendo alguma doença pré-existente, é importante buscar o aval do seu especialista.

Como Tomar?

De modo geral, a maca peruana é ingerida no formato cápsulas ou pó. As cápsulas, por conseguinte, devem ser consumidas 3 vezes ao dia, antes de refeições principais ou de acordo com a recomendação dos médicos.

Exibindo todos 4 resultados